Carrinho de Compras

Prazos, entrega e trocas

Prazos, entregas e trocas
Política de troca
Política de frete

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES

De acordo com o decreto federal 7.962/13 – a lei do e-commerce, o cliente tem até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para solicitar o cancelamento da compra. Nesse caso, deve o cliente entrar em contato com nosso time de vendas. Após este processo, e em prazo acordado com a equipe, o produto será coletado pela NUTRIPLAN.

O mesmo procedimento deve ser seguido em caso de necessidade de trocas. A Nutriplan realiza uma vistoria para a verificação do estado do produto e liberação de troca. Nos casos de mau uso por parte do consumidor, a empresa reserva o direito de recusar a devolução e retornar o produto ao consumidor. Sendo assim, o frete de retorno será de responsabilidade do cliente.

POLÍTICA DE REEMBOLSO

Ao abrir um processo de devolução de um produto, é dada a opção ao cliente ser restituído pelo valor pago de duas formas: reembolso ou estorno, variando de acordo com a modalidade de pagamento do pedido original. A escolha deve ser registrada pelo cliente junto à nossa equipe de vendas.

Em qualquer uma das formas de reembolso, o valor é restituído após o recebimento do produto comprado no centro de distribuição da NUTRIPLAN. Nesse momento, serão verificadas as condições do item e liberada a devolução do valor.

O reembolso do valor através de depósito em conta bancária está disponível somente para compras pagas com boleto bancário. O cliente deverá informar uma conta corrente que esteja no nome e no CNPJ da empresa titular da compra e/ou CPF mais a inscrição estadual no caso de produtores rurais. Não é realizado reembolso em contas poupança, salário, conjunta ou que seja propriedade de outra pessoa/empresa.

A devolução do valor por meio do estorno é oferecida aos clientes que realizaram o pagamento com cartão de crédito. A NUTRIPLAN abre um processo junto à administradora do cartão para realizar a devolução do valor pedido. Importante: as administradoras de cartão de crédito têm um prazo de 30 a 60 dias para que o estorno conste em sua fatura.

Prazos:

  • Devolução de produto por desistência ou insatisfação: até 7 (sete) dias após o recebimento.
  • Cancelamento de venda antes da expedição: o ressarcimento é solicitado imediatamente, por meio do nosso time de vendas.
Para as situações acima retratadas, o ressarcimento (reembolso ou estorno) é solicitado somente após a confirmação do recebimento do produto em nosso estoque, seguindo o seguinte critério:
  • Prazo para reembolso: até 15 (quinze) dias após o recebimento da devolução do produto na empresa.
  • Prazo para estorno: até 2 faturas (30 a 60 dias) após a devolução do produto.

Ajuda
Está com alguma dúvida?
O nosso time está à disposição para esclarecer todas as suas dúvidas. Acesse o FAQ e confira as perguntas frequentes que podem te ajudar.
Confira o FAQ